top of page

ATAQUE DE MIMIMI

  • Daniela R. Scabello/ revisão: Flavia Chiossi Poli
  • 15 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Hoje mais do que nunca eu percebi que não vou conseguir chegar aqui e escrever um monte de coisa que não sou. Queria postar um texto super inspirador, onde eu colocasse motivação em todo mundo. Mas como fazer isso se estou no meio de um ataque de mimimi? E você deve estar se perguntando, o que é um ataque de mimimi?

Você com certeza já teve um ataque de mimimi. É quando precisa fazer algo que você sabe o que tem que fazer e até como fazer, mas fica arrumando desculpas para não fazer, inventando obstáculos onde não existe. Uma crise dessas geralmente começa quando nos comparamos com os outros. Outro dia ouvi uma frase que faz muito sentido e pode ajudar a não entrar numa paranoia de comparação, mais ou menos assim: “Não compare o palco de outra pessoa com o seu bastidor.”

Isso significa que o que você vê na outra pessoa é o palco dela, ou seja, aquilo que ela quer te mostrar muitas vezes é o que ela tem de melhor. Você não conhece o bastidor desse palco, o que se passa por trás das cortinas. Já a sua vida, você conhece por inteira, sabe qual é o seu bastidor e conhece a sua pior parte. E na hora de se comparar com alguém, é o seu bastidor que você compara, só que com o palco de outra pessoa. Fica uma competição injusta, mas muitas vezes não notamos isso. Ter consciência disso vai ajudar muito na hora de sair de um ataque de mimimi.

Outro sintoma desse ataque é querer chamar a atenção dos outros para o seu problema. Dizer por aí que o seu problema é maior que o do outro, e sempre ter algo mais trágico para contar: “você caiu? E eu que caí de uma escada de 20 degraus!”.

Adoramos ser vítima, e quanto mais melhor. Então te pergunto, qual a vantagem que você tem em ser mais vítima do que a outra pessoa? Como isso pode te fazer evoluir como pessoa? Como essa situação te deixa mais próximo de realizar um sonho?

Muito difícil vir uma resposta positiva a essas perguntas. Então, acho que com esses dois sintomas controlados já posso dar por encerrado meu ataque de mimimi. E queria falar aqui uma coisa que percebo cada vez mais. Nosso problemas como ser humano são muito parecidos, ou seja, o que dói em mim, também dói em você. Por isso, acredito que quando relato algo que acontece comigo eu estou ajudando outra pessoa a superar isso também. E foi por isso que escrevi isso hoje. E é por isso que escrevo toda semana aqui, porque quando escrevo para vocês, eu escrevo primeiro para mim mesma. De uma forma mágica, eu sei o que estou precisando ler, e então eu escrevo.

Tomara que você não tenha ataques de mimimi, mas se tiver, lembre-se de questionar pelo menos esses dois sintomas.

Gratidão

Beijos,

Daniela R. Scabello

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

DICA: Clique aqui e veja uma seleção de vídeos que falam como lidar com a resistência e como vencer alguns mimimis.


 
 
 

Comments


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean

© 2023 por FAÇA VOCÊ MESMO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page