top of page

RETOMANDO

  • Daniela R. Scabello/ revisão: Flavia Chiossi Poli
  • 4 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

Sei que sumi por um tempo, e confesso que demorei para voltar exatamente pelo medo de não saber como voltar. Mas, fui percebendo que era preciso voltar e seguir com o meu compromisso de estar aqui uma vez por semana para compartilhar um pouco da minha trajetória.

Nesse tempo em que fiquei ausente, tive várias sensações e emoções a respeito do blog. Pensei em desistir, depois pensei que ninguém sentiria falta, então percebi que quem sentia falta era eu mesma, pois sempre que eu escrevia, era algo que eu mesma estava precisando ler. E foi isso que me motivou a voltar. A necessidade de falar da retomada de um caminho. Por mais que eu tenha desviado a rota por um tempo, o caminho ainda esta lá a minha espera.

Quantas vezes traçamos um caminho em busca de um sonho e depois acabamos desistindo no primeiro obstáculo? Quantas vezes adiamos esse sonho porque desviamos a rota? Quantos atalhos pegamos e em quantas armadilhas caímos?

E a mensagem que eu quero deixar hoje é que sejam amorosas como seu caminho, com a sua jornada. Se você caiu em uma armadilha, tudo bem, você está aprendendo com isso. Você pensou em pegar um atalho e se perdeu? Sem problemas, se perder também é bom, é uma forma de reavaliar por onde você seguia e se esse era mesmo o melhor caminho.

Algumas vezes também é preciso dar uns passos para trás, mas não se preocupe, agora você sabe de coisas que não sabia antes, e vai chegar mais rápido do que imagina ao ponto que estava antes.

Essas adversidades que aparecem no caminho são exatamente os testes que temos que passar para saber o quanto queremos esse sonho e o quanto ele é importante para nós.

No meu caso, o blog é uma forma de sair da minha zona de conforto e dar um passo rumo a um estilo de vida diferente do que tenho hoje. Mas a vida que eu tenho hoje, a minha zona de conforto, não é ruim, e esse tempo que passei afastada foi um tempo que minha zona de conforto me seduziu. A proposta de deixar tudo como estava era tentadora, e passei um tempo ponderando sobre isso. Mas minha vontade de mudar o mundo, começando pelo meu mundo falou mais forte. Eu me lembrei dos meus porquês, então venci meus medos e estou aqui retomando meus passos, mesmo que pequenos em busca de um mundo diferente!

Pode ser que dessa vez eu consiga, e pode ser que ainda vou desviar do caminho outras vezes. Mas eu sei de uma coisa que vai me ajudar a não desistir, a persistência prediz o sucesso.

Examinando histórias de pessoas que realizaram grandes feitos, sempre existem inúmeros tropeços e falhas antes de seus triunfos. Gosto de citar Walt Disney, pois já estudei bastante a vide dele. Quem vê hoje todo o império que ele criou, nem imagina a quantidade de vezes que ele falhou antes, como por muitas vezes faltou dinheiro, como ele foi enganado e roubado no início da carreira. Ou seja, quantas chances ele teve de desistir, mas mesmo assim ele continuou acreditando em seu sonho.

Sei que o que vou falar agora é uma frase batida, mas é sempre bom lembrar: Nunca desista dos seus sonhos! Sempre que bater uma dúvida, lembre-se do porque desse sonho. E se você acha que não tem um sonho, pare um pouco para escutar o seu coração, por qual motivo ele bate mais rápido? Preste atenção em sua respiração, o que tira seu fôlego? Seu sonho certamente vai estar nessa direção!

Gratidão

Beijos,

Daniela R. Scabello

"É divertido fazer o impossível"

Walt Disney


 
 
 

Comentários


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean

© 2023 por FAÇA VOCÊ MESMO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page